
tratamentos acupuntura
Eletroestimulação
A eletroacupuntura é uma técnica que utiliza a acupuntura tradicional associada à impulsos eletromagnéticos nas agulhas, criando uma pequena carga elétrica que potencializa o efeito do tratamento. A quantidade de estímulos, bem como sua potência, é regulada de acordo com a necessidade do paciente. Ou seja, eles podem ser fracos ou intensos, regulares, contínuos ou intermitentes. Possui efeitos analgésicos, anti-inflamatórios, neuro-regulatórios e homeostáticos. Além disso, tem a capacidade de prevenir determinados distúrbios, principalmente os musculares.
Ventosaterapia
Neste tratamento são criados pequenos vácuos (através de ventosas), promovendo uma sucção da pele, com um aumento da circulação sanguínea e linfática, melhorando a oxigenação dos tecidos, assim como um aumento na eliminação de toxinas existentes no sangue e no melhor aporte de nutrientes para os tecidos. Pode ser aplicada de forma estática ou dinâmica, através do movimento em direção às fibras musculares, é possível realizar o relaxamento da musculatura, com a aplicação estática, podemos, desativar um trigger point (pontos gatilhos ou pontos de tensão muscular), também alivia tensões e diminui dores musculares. Pode também ser utilizada para procedimentos estéticos, como tratamento de gordura localizada, estria e celulite, pois melhora drenagem linfática promovendo também a formação de colágeno e elastina.
Auriculoterapia
Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, os abundantes nervos da orelha têm conexão com todas as partes do corpo, fazendo com que a correta estimulação dos pontos auriculares tenha reflexos na saúde e no equilíbrio de todo o corpo. Seus estímulos podem ser produzidos por agulhas, esferas metálicas, sementes de mostarda ou eletroestimuladores.
A auriculoterapia pode ser indicada quando o paciente não deseja ou está impedido de tratar com agulhas de acupuntura, e também como complemento a essa terapia para continuar o tratamento em casa.
Dores agudas e crônicas; distúrbios funcionais digestivos; transtornos emocionais como ansiedade, depressão, insônia; distúrbios ortopédicos, neurológicos e Clínica de Dor (fibromialgia, artrites, paralisias, labirintite, neuralgias.
Outros benefícios:
Aumento da vitalidade e energia; Redução do estresse e maior relaxamento; Controle do peso; Controle de sintomas de abstinência em pessoas que desejam abandonar o fumo, álcool e drogas; Aumento das funções físicas e atléticas; Controle da dor; Estabilização do sistema imunológico.